“Queridaaaaa...”


Ben Newman


Professora

        Despertador. Sete horas. Banho. Pressa. Muita.
Querida, estou atrasado. Tenho um dia daqueles hoje. Já estou estressado, tenho muito que produzir. Dia difícil esse. Estou vendo: chegarei esbagaçado, destruído. Tenho certeza de que hoje à noite vou precisar de uma massagem daquelas antes de ir dormir. Faz-me aí um cafezinho bem forte, acho que vai me ajudar. Ah! Não vou almoçar em casa, não vai dar tempo. Veja aí na geladeira se ainda tem legumes. Vou entrar numa dieta, estou me achando meio gordo... Sinto-me cansado. Que óleo é esse que está usando na comida? Melhor o azeite extra-virgem. Precisamos evitar o óleo oxidável porque provoca o envelhecimento precoce e doenças degenerativas. Vamos rever a alimentação, mas não quero esta história de mato no meu prato. Olha, apesar da minha correria de hoje, acho que vai dar certo levá-la ao supermercado. Faça a lista das compras, rapidinho, que já deixo você lá antes de eu ir ao trabalho. Veja também os garrafões d’água, parece que o último está quase seco. Ei, não dá para ir pegar a roupa na D. Maria depois? Amanhã a gente leva as sujas e aproveitamos para trazer as limpas. Eu tinha até que ir ao banco mais tarde, mas não tenho paciência, você sabe como sou. Não há meios para eu me entender com os tais caixas eletrônicos. Veja isso para mim, tá bem. É a bendita transferência... Você já falou com o encanador para ele vê a questão da torneira? Esse pinga-pinga está ficando sério. Ainda tem leite? Não, não quero queijo, prefiro só pão com essa manteiga. Querida, traz aí o açúcar para mim. Sim, já ia me esquecendo. Você ligou para o pessoal da loja para saber do atraso do nosso pedido? Oh, pessoal incompetente! As duas primeiras remessas chegaram no prazo, mas essa... melhor ligar, não vá esquecer. Ah, tem que falar também com o suporte técnico, a internet saiu do ar desde ontem... Olha, não dá importância para essa dorzinha no seu joelho, isso passa já, você precisa ser mais forte... Acho que nem lhe comentei. Aquele nosso projeto vai dar certo. Preciso que entre em contato com o pessoal e veja com eles o melhor dia para nos reunirmos e fecharmos os detalhes finais. E quanto às leituras? Já terminou com os dois livros que lhe indicaram? Melhor não acumular as atividades. Acho até que você poderia deixar essa hidroginástica. Ela está atrapalhando seu tempo, isso sim. Vai trabalhar até as dez da noite hoje? Oh, trabalho bom esse seu, expediente de 4 horas noturnas... ai quem dera! Bom, mas quando estiver perto de sair, me liga que vou lhe buscar. Eita, já estou atrasado! Querida, traga ali a pasta para mim, depressa! Vamos? Ainda não está pronta?! Você não sabe ser ágil, Deus me livre! Tá vendo, eu já deveria estar no trabalho uma hora dessas! Meu estresse começou foi cedo... aff!

Comentários

  1. Adoro esses textos que sinto identificação direta! A correria do trabalho (e da vida) é intensa e às vezes é exatamente assim que a gente se sente. Se entendi bem o texto, quase consigo visualizar essa cena. Consigo ver até o cenário de tudo isso. Hahaha! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto eu já tive o privilégio de ler antes e seu do seu contexto de produção o q o torna p mim mto mais significativo, mas isto, obviamente, não diminui a graça de lê-lo novamente, assim como uma boa anedota merece ser lido/contado por diversas vezes. O humor não se esgota pois se dá no nível sutil da relação semantico-pragmática q o texto genialmente estabelece.Coisa de mestre. Coisa de Reina.
    Excelente!
    bj enorme
    Prima ASS
    lete

    ResponderExcluir
  3. Vou lhe confidenciar algo. Quem deixou o comentário que gostaria de ler o mimo que não trouxe na versão masculina fui eu. Portanto, se alguém se manisfestar, avise-me.

    Parabéns, amiga!!! Seus textos são maravilhosos...escândalo!!!
    bjos!!!
    Érica Lopes.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    além de dessa rotina que é de todas nós mulhes-esposas-dona de casa. ainda tive que ouvir que não sei "otimizar" meu tempo!!!!!
    Acho que vou mandar para um querido ler!
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM DE PALHA [Ensaio sobre o palhaço]

Minha amada bruxa

O mimo que ele não trouxe